Número total de visualizações de páginas

Brasão de Armas

Brasão de Armas
Brasão de Armas da Polónia
Aqui iremos falar sobre a Polónia, um país da Europa Central, que tem como capital a Varsóvia.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Principais Simbolos


Este é o Szeliga, um dos brasões de armas da Polónia. Este brasão foi utilizado por diversas famílias polacas durante o periodo da Républica das Duas Nações (periodo em que a Polónia e a Lituânia estiveram numa só républica). Este periodo foi o da Primeira Républica da Polónia.


 A figura da Águia Branca, é o simbolo mais antigo, mas contudo não heráldico da Polónia. Este simbolo é visivel na moeda do Rei Boleslaw, o Bravo (mais ou menos no ano 1000).
A figura deste forma heráldica ou seja sob forma de brasão aparece pela primeira vez no escudo do rei Kazimierz II, o Justo (por volta do ano 1177), no entanto não se sabe se foi criado ou herdado por ele.
As pinturas mais antigas trazem a águia coroada como brassão de armas do rei polaco.





Este é o simbolo da o da Associação de Desporto da Polónia (PZPN).
A PZPN (associação de futebol polaca) é a maiore e mais antiga associação de desporto polaca. Esta associação foi fundada durante o congresso nos dias 20 e 21 de Dezembro de 1919, em Varsóvia.
Mais tarde, o desenvolvimento do estatudo de associação foi aprovado, por José Lustgarten e John Polakiewicz Weyssenhoff.
O primeiro presidente da PZPN foi Dr. Edward Cetnarowski, e a primeira sede da Federação Polaca de Futebol foi Cracóvia.



Nós quando ouvimos falar de uma águia branca faz-nos lembrar alguma coisa sobre o Brasão de Armas da Polónia.

Sem comentários:

Enviar um comentário